Procon Cabo Frio notifica postos sobre aumento na gasolina

Órgão de defesa do consumidor quer saber como cada estabelecimento chegou ao preço cobrado na cidade

Postos de combustíveis de Cabo Frio foram notificados, esta semana, pelo Procon da cidade durante operação de combate aos preços abusivos. O alvo da ação foi o valor cobrado pela gasolina desde o dia 1º de janeiro deste ano. De acordo com a secretária-adjunta de Defesa do Consumidor, Cláudia Tavares, nesta quarta-feira (3) e quinta-feira (4) os fiscais do Procon estiveram em todos os postos da cidade entregando notificações e solicitarando documentos para averiguação.

De acordo com a secretária-adjunta, os responsáveis pelos estabelecimentos notificados devem justificar o preço da gasolina cobrado ao consumidor final dentro do prazo de 10 dias.

“O Procon de Cabo Frio vem recebendo inúmeras denúncias referentes ao aumento nos preços dos combustíveis em todos os postos da cidade, desde 1º de janeiro deste ano. Se não houver uma justificativa comprovada, isso se constitui prática abusiva comercial, que é vedada por lei”, Disse Claudia.

Aos postos de gasolina, o Procon solicitou que, dentro do prazo estabelecido, eles apresentem as notas fiscais de compra dos combustíveis nos meses de dezembro/2020 e janeiro/2021, os custos com frete, e as segundas vias de todas as notas fiscais de venda aos consumidores no mesmo período, anexando ainda o relatório econômico/contábil e esclarecendo os critérios de compra dos combustíveis, apontando a capacidade de armazenamento.

“Nós fotografamos os preços cobrados pelos postos e estamos aguardando a documentação. Se no prazo estipulados os responsáveis não entregarem a documentação, poderão ser multados conforme determina o artigo 55, parágrafos 4º e 56º do Código de Defesa do Consumidor”, finalizou Cláudia Tavares.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.