Professores da Rede Municipal de Cabo Frio exploram a natureza de Tamoios em visita técnica do projeto “Trilhas Park”

Fazenda Campos Novos e Parque Natural Municipal do Mico Leão-Dourado receberam convidados para visitação

Dando continuidade ao desenvolvimento do projeto Trilhas Park, fruto de uma iniciativa conjunta das Secretarias de Educação, de Turismo, Esporte e Lazer, e de Meio Ambiente e Saneamento, uma visita técnica foi realizada nesta segunda-feira (8), na Fazenda Campos Novos e ao Parque Natural Municipal do Mico Leão-Dourado. O projeto, coordenado pela Secretaria de Educação, visa proporcionar experiências educativas enriquecedoras sobre o patrimônio natural de Cabo Frio.

Durante a visita, os participantes percorreram trilhas que levaram a locais significativos da Fazenda Campos Novos, onde receberam informações relevantes sobre a história e as peculiaridades geológicas do local. No Parque Natural Municipal do Mico Leão-Dourado, além das trilhas, foram apresentadas particularidades da fauna e flora, bem como técnicas de coleta de sementes e replantio de áreas.

Todo o conhecimento adquirido será utilizado para desenvolver projetos de Educação Ambiental e possibilitar visitas dos alunos a essas áreas naturais, promovendo um ensino prático e envolvente.

O projeto Trilhas Park reflete o compromisso contínuo da Prefeitura de Cabo Frio com a promoção da educação ambiental, o turismo sustentável e a preservação dos ecossistemas locais.