Projeto Costa do Sol de Defesa Civil passa a divulgar boletins climáticos no site da Prefeitura

O Projeto Costa do Sol de Defesa Civil, que reúne informações do INPE, do CPTEC, INEA, e Alerta Rio, além de análise de dados de satélites da Apollo 11, da Marinha do Brasil e do site Climatempo, está disponibilizando para a Prefeitura de Cabo Frio um serviço exclusivo de previsão do tempo, com dados específicos para a região da cidade. As informações são colhidas para ajudar no monitoramento do Parque da Costa do Sol e, agora também passam a ser disponibilizadas no site oficial da Prefeitura.

Para esta terça-feira (4), a passagem de uma frente fria pela Região dos Lagos deixa o tempo instável. O céu irá variar entre nublado e encoberto e a previsão é de chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia, sendo mais intensa nos períodos da madrugada e manhã.

Os ventos ficarão com intensidade moderada, sentido Sudoeste, nesse momento com velocidade de 14 Km/h, podendo aumentar ao longo do dia, e as temperaturas irão apresentar declínio acentuado, com máxima prevista para hoje de 26°C e mínima de 20°C. Já a umidade relativa do ar varia entre 61% e 93% até o fim do dia.

Nesta quarta-feira (5), o tempo permanece nublado com possibilidade de chuva. O índice UV, que mede a radiação de raios ultravioleta, permanece baixo, na casa dos 8%. Também há previsão de ressaca, entre terça (4) e a quarta-feira (5), com ondas de até três metros entre o litoral Sul do Estado do Rio e Arraial do Cabo.