Projeto Nossas Raízes celebra a diversidade e a luta antirracista no Centro Educacional Marli Capp, em Tamoios

Alunos da unidade escolar realizam apresentações artísticas e exposições sobre a cultura africana, os povos originários e a temática quilombola

O Centro Educacional Municipal Prof.ª Marli Capp, em Tamoios, foi o cenário, no último sábado (25), de uma série de apresentações artísticas e exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no âmbito do “Projeto Nossas Raízes”, evento tradição na escola.

Durante todo o mês de novembro, a unidade foi adornada com os trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental, que decoraram os corredores e o pátio com obras que destacavam a valorização da cultura africana, dos povos originários, a temática quilombola e a luta antirracista.

Os estudantes do Ensino Médio também brilharam na culminância que marcou o encerramento do projeto. Os alunos realizaram apresentações musicais e de capoeira, além de montarem instalações imersivas sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Também foi apresentado o resultado de um trabalho estatístico elaborado pelos alunos, abordando o tema do racismo no ambiente escolar e no Brasil.

O evento contou com a participação engajada tanto dos alunos quanto dos professores da escola, proporcionando reflexões sobre a luta antirracista e compartilhando informações e conhecimentos sobre nossos povos originários, os povos africanos e afrodescendentes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.