Alunos da unidade escolar realizam apresentações artísticas e exposições sobre a cultura africana, os povos originários e a temática quilombola
O Centro Educacional Municipal Prof.ª Marli Capp, em Tamoios, foi o cenário, no último sábado (25), de uma série de apresentações artísticas e exposições dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no âmbito do “Projeto Nossas Raízes”, evento tradição na escola.
Durante todo o mês de novembro, a unidade foi adornada com os trabalhos dos estudantes do Ensino Fundamental, que decoraram os corredores e o pátio com obras que destacavam a valorização da cultura africana, dos povos originários, a temática quilombola e a luta antirracista.
Os estudantes do Ensino Médio também brilharam na culminância que marcou o encerramento do projeto. Os alunos realizaram apresentações musicais e de capoeira, além de montarem instalações imersivas sobre a vida e obra de Carolina Maria de Jesus. Também foi apresentado o resultado de um trabalho estatístico elaborado pelos alunos, abordando o tema do racismo no ambiente escolar e no Brasil.
O evento contou com a participação engajada tanto dos alunos quanto dos professores da escola, proporcionando reflexões sobre a luta antirracista e compartilhando informações e conhecimentos sobre nossos povos originários, os povos africanos e afrodescendentes.