Rede Municipal de Cabo Frio retoma atividades escolares remotas nesta terça-feira (2)

Rede Municipal de Cabo Frio retoma atividades escolares remotas nesta terça-feira (2)

Ano letivo de 2020 será encerrado em 30 de abril. Atividades e apostilas estarão disponíveis para os alunos a partir de amanhã

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio retornam, nesta terça-feira (2), às atividades escolares online. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a retomada ainda faz parte do ano letivo de 2020, que será encerrado em 30 de abril. A partir de amanhã todos os alunos podem acessar a plataforma educacional (https://www.semecabofrio.rj.gov.br/semecabofrio), onde estão disponíveis as atividades para baixar e imprimir. Quem tiver dificuldade de acesso ao material virtual, pode pegar a apostila impressa na escola onde o aluno está matriculado, que durante a pandemia estão com atendimento ao público realizado em plantões, nas terças e quintas-feiras, das 8h às 13h.

De acordo com a superintendente de Tecnologia da Informação, da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Mattos, tudo vai ocorrer como no ano passado, com prazo para os estudantes fazerem os exercícios e devolverem para a escola. Ainda segundo Kátia, a partir desta quarta-feira (3), novas atividades estarão disponíveis na plataforma educacional.

“Nesta etapa os professores seguem fazendo a mediação, que é o atendimento aos alunos para tirar dúvidas e orientar sobre a realização das atividades”, explicou Kátia.

A superintende destacou ainda que, para o ano letivo de 2021, novas atividades e modelos de mediação serão implantados. “Estamos estudando algumas mudanças. Caso haja liberação por Decreto, o ensino híbrido, por exemplo, que prevê aulas presenciais e online. Mas tudo está em processo de análise e planejamento”, finalizou Kátia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.