Saúde de Cabo Frio realiza mutirão de clínica médica durante o mês de dezembro em Tamoios

Ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera desde 2022 para a especialidade médica

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando os esforços para atender demanda reprimida dos serviços de clínica médica, no distrito de Tamoios. Durante todo os finais de semana do mês de dezembro, a gestão municipal vai promover o mutirão de atendimento aos pacientes. O local escolhido é o Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (CEAD).

A iniciativa visa reduzir a fila de espera e atender à demanda reprimida que se acumulou ao longo de 2022. Atualmente, mais de 6 mil pacientes aguardam atendimento nesta especialidade no distrito.

De acordo com a secretária adjunta de saúde de Tamoios, Victoria Barbosa, mais de seis médicos estarão dedicados ao atendimento, visando alcançar a marca de aproximadamente 600 pacientes por final de semana.

“O intuito da Secretaria de Saúde é diminuir significativamente o tempo de espera do paciente. O mutirão estará sendo realizado no CEAD nos finais de semana de dezembro, com mais de 6 médicos atendendo cerca de 600 pacientes por final de semana”, destacou Victoria Barbosa.

As equipes da Secretaria de Saúde estão ligando para os pacientes da fila de espera para realizar a marcação das consultas. A secretaria solicita que os pacientes mantenham os cadastros atualizados junto à rede municipal.