Secretaria de Educação promove o 1º Fórum Municipal de Políticas Educacionais de Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Educação promove o 1º Fórum Municipal de Políticas Educacionais, que contará com uma série de encontros entre a nova gestão da pasta e representantes de toda a comunidade escolar. O objetivo da iniciativa é dialogar sobre as demandas apontadas pela rede e encontrar soluções propostas pela própria comunidade, votadas em plenária pelos representantes eleitos nas escolas. O evento acontecerá nesta quinta-feira (6), entre 8h e 12h, no auditório do C.E. Miguel Couto, situado na Rua 13 de novembro, 51, Centro.

O Fórum contará com a participação de mais de 300 representantes, incluindo pais de alunos, docentes, diretores de escolas, diretores do SEPE Lagos,  Conselhos de Acompanhamento e Controle Social e da Secretaria, além de alguns outros convidados.

O secretário de Educação, Claudio Leitão, afirma que a iniciativa demonstra a postura política da nova gestão. “A realização dos Fóruns Municipais de Educação reitera a nossa posição de ampliar e intensificar o diálogo com a rede municipal de ensino, promovendo um processo de democratização direta que possa trazer todo o corpo docente como também a comunidade escolar para esse diálogo de aproximação. Assim, podemos juntos, construir avanços mais significativos para a educação do município”.

Para a secretária-adjunta de Educação, Denize Alvarenga, ressaltou a importância da participação da comunidade escolar. “O fórum tem um caráter coletivo para que as pessoas possam contribuir nas deliberações emanadas pela Secretaria de Educação. Estamos colocando em prática o nosso princípio da horizontalidade. Queremos ouvir o que a rede pensa sobre a própria rede e traçar políticas públicas educacionais de forma coletiva. Esperamos que a comunidade escolar participe e consigamos chegar no final dos debates com decisões que possam ir ao encontro das expectativas daqueles que atuam na educação pública municipal em Cabo Frio”, afirmou Denize.