Secretaria de Educação promove o 1º Fórum Municipal de Políticas Educacionais de Cabo Frio

A Secretaria Municipal de Educação promove o 1º Fórum Municipal de Políticas Educacionais, que contará com uma série de encontros entre a nova gestão da pasta e representantes de toda a comunidade escolar. O objetivo da iniciativa é dialogar sobre as demandas apontadas pela rede e encontrar soluções propostas pela própria comunidade, votadas em plenária pelos representantes eleitos nas escolas. O evento acontecerá nesta quinta-feira (6), entre 8h e 12h, no auditório do C.E. Miguel Couto, situado na Rua 13 de novembro, 51, Centro.

O Fórum contará com a participação de mais de 300 representantes, incluindo pais de alunos, docentes, diretores de escolas, diretores do SEPE Lagos,  Conselhos de Acompanhamento e Controle Social e da Secretaria, além de alguns outros convidados.

O secretário de Educação, Claudio Leitão, afirma que a iniciativa demonstra a postura política da nova gestão. “A realização dos Fóruns Municipais de Educação reitera a nossa posição de ampliar e intensificar o diálogo com a rede municipal de ensino, promovendo um processo de democratização direta que possa trazer todo o corpo docente como também a comunidade escolar para esse diálogo de aproximação. Assim, podemos juntos, construir avanços mais significativos para a educação do município”.

Para a secretária-adjunta de Educação, Denize Alvarenga, ressaltou a importância da participação da comunidade escolar. “O fórum tem um caráter coletivo para que as pessoas possam contribuir nas deliberações emanadas pela Secretaria de Educação. Estamos colocando em prática o nosso princípio da horizontalidade. Queremos ouvir o que a rede pensa sobre a própria rede e traçar políticas públicas educacionais de forma coletiva. Esperamos que a comunidade escolar participe e consigamos chegar no final dos debates com decisões que possam ir ao encontro das expectativas daqueles que atuam na educação pública municipal em Cabo Frio”, afirmou Denize.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.