Secretaria de Educação reúne diretores para último encontro do ano

A última reunião de diretores do ano aconteceu na tarde desta sexta-feira (14) no Colégio Estadual Miguel Couto. A secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, apresentou informativos sobre diversos assuntos e esclareceu dúvidas relacionadas à rede municipal de ensino, como processos seletivos internos e externos, entre outros temas. O secretário de Educação, Claudio Leitão, cumprimentou e parabenizou os diretores pelos trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Na ocasião, outros informativos como procedimentos sobre movimentação e matrículas de alunos, processos relacionados a estágios, entre outros, foram apresentados e explicados para aqueles que apresentaram dúvidas. Os diretores receberam de presente, plantas do tipo suculentas, como um reconhecimento simbólico pelo trabalho desenvolvido diariamente nas escolas. A Superintendente Pedagógica da Secretaria de Educação, Renata Reis, relacionou a lembrança com a resistência:

“Apesar das privações e das necessidades, essas plantinhas estão sempre fortes e resistentes. Passamos por maus momentos, nos sentimentos perdidos e abandonados como em um verdadeiro deserto, entretanto, com apenas uma gotinha de água renovamos nossa esperança, nos preenchemos de força, energia positiva e coragem, para novamente encararmos as dificuldades que nos desafiam. Existem suculentas bem pertinho de nós, pessoas que resistem. E a essas pessoas devemos nossa gratidão e amizade para sempre”, afirmou. A secretária adjunta concluiu: “Acho que nada representa melhor a categoria dos profissionais da educação como a resistência. Somos persistentes”.

A diretora da Creche Escola Municipal Profª Elenice Martins, Rosania Machado, na Reserva do Peró, revelou que suas esperanças estão renovadas. “A reunião foi bastante proveitosa, nos orientou bastante, para essa reta final. Gostei muito das suculentas, porque tem tudo a ver com a educação e a nossa luta diária dentro das escolas. Chegamos a um final de ano tranquilo, vínhamos com muitos problemas e, finalmente, parece que vamos terminar e começar com mais tranquilidade”, comemorou.