A iniciativa teve como objetivo promover organização e implementação de ações que visam mapear o território em busca de melhorias na cobertura vacinal
Nesta segunda-feira (9), Cabo Frio se tornou palco de um importante evento de capacitação na área da saúde. A “Oficina para Organização e Implementação da Metodologia de Microplanejamento (MP) para as Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) na Baixada Litorânea” reuniu cerca de 70 profissionais da saúde, representantes dos nove municípios da Baixada Litorânea, na Universidade Estácio de Sá.
O evento foi promovido pela Gerência de Imunização do Estado e foi conduzido por 10 profissionais da Secretaria Estadual de Saúde (SES) entre eles o gerente de Imunização do estado, Valter Almeida. Em Cabo Frio, foram capacitados a representantes da Atenção Básica, a coordenadora do Laboratório de Saúde Pública, Sandra Rabelo, juntamente com a equipe de Imunização, representada pela coordenadora, Patrícia Freitas; a assessora, Monica Marçal, que irão disseminar todo conhecimento para os profissionais destas áreas.
O objetivo da oficina foi promover o compartilhamento de conhecimentos e estratégias para a melhoria da vacinação na região da Baixada Litorânea. O microplanejamento é uma ferramenta fundamental para garantir a eficácia das campanhas de vacinação, permitindo a organização e implementação de ações que visam alcançar a alta qualidade na cobertura vacinal.