Tamoios ganha Polo de Atendimento de Ciência e Tecnologia

Objetivo é facilitar o acesso dos moradores do distrito de Cabo Frio às oportunidades de estágio e cursos de qualificação

Moradores de Tamoios, em Cabo Frio, já podem contar com os serviços do Polo de Atendimento de Ciência e Tecnologia. Inaugurado pela Prefeitura nesta terça-feira (9), o serviço funciona na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cabo Frio, que cedeu uma sala para o funcionamento do setor.

Inicialmente, o atendimento será feito uma vez por mês, sempre com a presença do secretário de Ciência de Tecnologia, Rafael Peçanha, e apoio de funcionários da Secretaria. Com a novidade, o objetivo é facilitar o acesso dos moradores de Tamoios a serviços como vagas de estágio e cursos de qualificação.

“Essa sala tem custo zero para os cofres públicos. Por isso, agradeço ao Sindicato pela parceria, e deixo minha gratidão às pessoas presentes, como a vice-prefeita Magdala Furtado, a secretária de Agricultura, Luciene Lima, o diretor do Ginásio Poliesportivo de Tamoios, Jorge Richele, e a toda a diretoria do Sindidato pela receptividade, como o secretário e o assessor, Gilton Souza de Luna e Jhonny Carvalho”, afirmou Rafael Peçanha.

A sala do Polo de Atendimento fica na Estrada da Integração, a cerca 100 metros da rodovia Amaral Peixoto, no km 123, em Campos Novos.