Alunos da Escola Marília Plaisant têm primeiro dia de aula em novas unidades

Os 466 estudantes da Escola Municipal Marília Plaisant tiveram o primeiro dia letivo de aula nas novas unidades, localizadas no bairro Jardim Esperança. Eles foram realocados nesta terça-feira (29) para conclusão do ano letivo. A medida foi tomada por conta da queda parcial do beiral, que impactou na estrutura do telhado do prédio, na última terça-feira (23).

Para a mudança, a Secretaria de Educação de Cabo Frio (Seme) realizou, nesta segunda-feira (28), reuniões com pais e responsáveis dos alunos para detalhar questões relativas a distribuição dos alunos da unidade. Todos os encontros contaram com a participação da secretária da pasta, Márcia Almeida.

Na ocasião, a secretária reafirmou, junto aos responsáveis dos alunos e as equipes diretivas, que os processos burocráticos para reforma geral do prédio da Escola Marília Plaisant já foram iniciados. O levantamento das necessidades estruturais está em andamento por meio da Superintendência de Infraestrutura. A previsão é que as obras sejam concluídas até o início do próximo ano letivo.

“Contamos com a compreensão e ajuda de todos os responsáveis de alunos. Agradeço, desde já, os funcionários das escolas que seguem empenhados na mudança, pensando sempre no acolhimento e na qualidade de ensino dos estudantes”, disse a secretária, Márcia Almeida.

A Secretaria propôs a divisão por turma em duas outras escolas no bairro. A Escola Municipal Professora Cláudia Muzio Freitas de Oliveira vai receber 12 turmas, seis em cada turno, do 1º ao 3º ano (turmas 100, 101, 102, 103, 200, 201, 202, 203, 300, 301, 302 e 303). A Escola Municipal Maria Daria Saldanha acolherá seis turmas, três em cada turno, do 4º e 5º ano (turmas, 400, 401, 402, 500, 501 e 502). Todos os alunos da Escola Marília Plaisant receberão crachás para ajudar na identificação nas demais escolas.