Feriadão em Cabo Frio vai ser de sol, mar, cerveja e gastronomia

Os apaixonados por sol, mar, cerveja, música e gastronomia têm destino certo neste feriadão dedicado a Tiradentes e a São Jorge: Cabo Frio. A cidade será palco, de hoje (sexta, dia 20) até segunda-feira (23), do “Festival Experimenta”, evento que promete uma experiência única, capaz de aguçar todos os sentidos. O cenário não poderia ser mais inspirador, a Praia do Forte, mais belo cartão-postal da cidade, onde os principais Foods Trucks e Food Beers de Cabo Frio e do Estado apresentarão suas criações. O festival, aberto ao público, acontece na área próxima à Praça dos Quiosques, de meio-dia à meia-noite, e vai contar com uma super infraestrutura para receber turistas e moradores.

O Experimenta vai reunir shows, apresentações de dança, oficinas de graffiti, desafios no slackline, desfile de modas e espaço kids. Os cervejeiros terão uma infinidade de opções, todas artesanais, além de uma diversidade de sabores e cores que agradarão aos mais exigentes apreciadores da bebida.

A cabofriense “Confraria do Malte” fomenta, desde 2012, a cerveja artesanal na cidade. São 80 rótulos que podem ser harmonizados com pizzas artesanais que levam a bebida na receita da massa; sem falar da linguiça recheada com queijo. A cervejaria Jecay traz para o festival a cerveja “Caiçara”, uma Vienna Lager produzida artesanalmente na Região dos Lagos. O nome da cervejaria foi inspirado no primeiro nome de Cabo Frio, batizado pelos índios tupinambás como Gecay, tempero feito com sal grosso cristalizado e ervas.

A rigorosa seleção de maltes e lúpulos da cervejaria macaense “Zé Beer” promete uma experiência de aromas e sabores. A “Primata” traz a  “Gorila”, uma Russian Imperial Stout, cerveja escura com toque de cacau e malte de chocolate, e a “Maracupilsen”, tradicional cerveja Pilsen com um toque de maracujá. A “Farra Bier” tem a BlackJack, com textura aveludada e aroma de café com notas de chocolate amargo, e a “Mardi Gras”, uma cerveja de coloração amarela turva e espuma branca de média formação e permanência, com notas cítricas e de abacaxi.

A Imperial Saloon”, que nasceu da união de quatro amigos de Macaé apaixonados por cerveja artesanal, vai apresentar no Experimenta o novo sabor da marca, uma cerveja aromática e refrescante, sem perder o amargor típico, a “Wanted”. O catálogo da cervejaria tem, ainda, a  Irish Red, considerada pelos clientes o tesouro da empresa, e a Weiss, turbinada no teor alcoólico. A Ashby Pilsen, desenvolvida para atender ao paladar brasileiro, é outro destaque, graças a técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Tcheca incorporadas à receita original.

O evento também traz para Cabo Frio o “Bondinho Carioca”, representando o mais boêmio bairro do Rio, a Lapa. Hambúrgueres artesanais, crepes, dentre outros, estarão disponíveis nos Food Trucks do Experimenta.

A programação musical do Festival é uma atração à parte que promete agitar, ainda mais, o feriadão na Praia do Forte. Serão dois shows diários reunindo os talentos locais e os mais diferente estilos musicais. A playlist vai do pop ao sertanejo, do samba ao pagode, passando pelo rock. A banda Derriê abre o evento com o melhor do pop rock nacional e internacional, seguida da dupla sertaneja Rômulo e Ricardo, nesta sexta-feira (dia 20), a partir das 19h30.

No sábado (21) a programação terá três shows e um desfile com as últimas tendências da moda praia da cidade, onde serão mostrados os lançamentos da Rua dos Biquínis ao som de DJ. A partir das 16 horas será a apresentação do Grupo CDC, de samba e pagode. A banda Ramona Rox, que arrancou elogios da estrela Katy Perry, sobe ao palco às 19h30min. Em seguida é a vez da cantora Juliana Gorito se apresentar com a participação de alguns ex-participantes do The Voice Kids.

O sertanejo Léo Parazzi abre a programação do Festival Experimenta no domingo (22), às 16 horas. O grupo Junke Box se apresenta às 21 horas. Andrezinho Bandeira e o show Tributo a Tim Maia fecham a programação musical do festival na segunda-feira (23), às 20 horas. O Festival Experimenta é uma realização da iniciativa privada que tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo e da Coordenadoria de Eventos. Confira toda a programação:

20/04 (Sexta-Feira)
19h30 às 21h30 – Banda Derriê (pop rock nacional e internacional)
22h à 0h – Rômulo e Ricardo (sertanejo)

21/04 (Sábado)
16h às 18h – Grupo CDC (samba e pagode)
18h às 18h30 –  Desfile Moda Praia da Rua dos Biquínis19h30 às  21h30 – Ramona Rox (pop rock nacional e internacional)
22h às 0h – Juliana Gorito e convidados The Voice Kids

22/04 (Domingo)
16h às 18h – Léo Parazzi (sertanejo)
21h às 23h – Junke Box

23/04 (Segunda-Feira)