Polo Moda Praia fortalece economia de Cabo Frio

O setor moda praia de Cabo Frio tem fortalecido o título de Polo do Estado do Rio de Janeiro e impulsionado a indústria e o comércio da cidade. O investimento neste setor, com parceria da iniciativa público-privada, registra frutos que influenciam na economia. De acordo com o Sebrae, o Polo registrou um aumento de receita de 26,7% na linha praia, nos anos de 2014 e 2016, contra 11,1% do realizado pela média das confecções no país. Os dados são do Estudo da Competitividade da Moda Praia na Região de Cabo Frio produzido pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial sob encomenda do Sebrae/RJ.


SAIBA MAIS:

Feriadão em Cabo Frio vai ser de sol, mar, cerveja e gastronomia

Campeão Brasileiro larga na frente e lidera primeiro dia do “Brasil-Centro”

Praça da Bandeira recebe Forró du Xamêgo neste domingo


Exemplos de iniciativas que visam o fortalecimento do Polo não faltam. O Veste Rio, por exemplo, evento que aconteceu no Pier Mauá, Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 15 de abril, teve a participação da loja Pitanga, da Gamboa. Através de um edital de moda da Firjan, ela foi selecionada entre 10 empresas para participar do evento que reuniu as tendências da Primavera-Verão 2018/2019.


“Estar na Veste Rio, que é um grande evento de moda, com a presença de grandes marcas, e levar a Pitanga representando a Moda Praia de Cabo Frio, da Rua dos Biquínis, foi um orgulho.Tivemos muitos contatos produtivos, além da visibilidade gerada para a Rua. Não podemos deixar de agradecer a toda equipe da Firjan pela oportunidade ”, declarou a empresária Cláudia Guimarães Rosa, proprietária da loja.


O presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Armando Braga, ressaltou a importância da participação da Pitanga na Veste Rio. “É importante estarmos representados por uma marca local porque isso fortalece sempre o nosso Polo Moda Praia”.


Com 120 lojas e sendo responsável pela geração de 12.500 a 15 mil empregos na cidade, a Rua dos Biquínis, através da Associação local, busca o constante aperfeiçoamento dos empresários. Em maio, por exemplo, eles participam do “Safari de Santa Catarina”, onde um grupo de 20 empresários locais fará visitas técnicas a lojas do segundo maior polo têxtil do país.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.