Secretaria de Educação participa do II Encontro Regional dos Conselhos Escolares da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (5)


A Secretaria de Educação participa do II Encontro Regional dos Conselhos Escolares da Baixada Litorânea nesta quarta-feira (5), a partir das 13h, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, em Rio das Ostras. O evento é organizado pela Secretaria de Educação de Rio das Ostras e contará com a participação da atual gestão da pasta pela primeira vez, após a rearticulação do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE) de Cabo Frio.

O encontro reunirá conselheiros escolares, membros do GAFCE, articuladores municipais dos Conselhos Escolares e secretários municipais de Educação (ou representante legal). Cada município participante tem direito a quatro vagas, sendo três para conselheiros ou articuladores e uma para o (a) secretário (a) de Educação (ou representante legal).

Segundo a organização, o objetivo do Encontro é a construção de práticas efetivas para o fortalecimento dos conselhos escolares, que vêm se consolidando com a gestão democrática. “É indispensável fortalecer os conselhos para horizontalizar a gestão democrática nas escolas”, afirmou Daniel Gomes, coordenador do GAFCE de Cabo Frio.

A Escola Municipal Maria Teixeira de Paula fica na Alameda Jardim Campomar, número 600, Jardim Campomar.

Educação

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: