Águas transparentes e areias brancas, são marcas registradas das praias de Cabo Frio. A mais badalada é a Praia do Forte, mas se você procura boas ondas, com certeza encontrará nas praias das Dunas, do Foguete e do Peró.

PRAIA BRAVA

Cercada por escarpas de 20 metros de altura e com 400 metros de extensão, a Praia Brava tem águas claras e muito agitadas. A praia é a favorita dos surfistas e bodyboarders da cidade. Tem à sua frente a Ilha dos Papagaios e do lado direito uma área é reservada para a prática do nudismo. A Praia Brava está situada entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete, no bairro Ogiva e para se chegar à praia o percurso deve ser feito a pé, por meio de trilhas.

PRAIA DE AQUARIUS

Situada entre as Praias do Pontal e de Unamar, em Tamoios, 2° Distrito de Cabo Frio, a Praia de Aquárius possui cerca de 3 km de extensão e ondas de diferentes intensidades. É considerada a melhor praia dentre as três para a prática de surf, bodyboard e pesca de anzol e arrasto. Possui vários quiosques em toda a sua extensão.

PRAIA DAS CONCHAS

A Praia das Conchas, situada no bairro Peró entre o Morro do Vigia e a Ponta do Arpoador, é uma das relíquias da Costa do Sol. A praia possui 600m de extensão em formato de concha, de onde originou seu nome, e largura de 30m. Com águas claras e calmas, é uma das favoritas dos turistas e famílias de Cabo Frio. Em sua extremidade direita, onde se encontra a Ponta do Arpoador, existem piscinas naturais formadas entre rochas. Faz limite com a Praia do Peró, à esquerda, e oferece uma bela vista das ilhas de Cabo Frio.

PRAIA DAS DUNAS

Devido às correntes marítimas mais fortes e ondas maiores, a Praia das Dunas é a mais apropriada para a prática de esportes radicais como surf, windsurf, kitesurf e vela. É cercada por dunas de areias brancas e finas. O acesso pode ser feito pelo bairro Braga ou ainda seguindo até o fim da Praia do Forte.

#VEMPRACABOFRIO

PRAIA DO FOGUETE

Famosa por suas águas frias, é uma praia de águas profundas e bastante perigosa por suas correntezas. No entanto, localizada no km 4 da estrada que liga Cabo Frio e Arraial do Cabo, a praia é boa opção para quem quer tranquilidade, pois não é muito frequentada como a Praia do Forte. Por lá é comum a prática de windsurfe.

PRAIA DO FORTE

A Praia do Forte, no centro da cidade, é a mais conhecida de Cabo Frio. Mar de águas transparentes e cristalinas, é um dos mais belos cartões-postais do Estado do Rio. Sua extensão litorânea é de 7,5km e a areia branca e fina é uma característica ímpar. Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção portuguesa do século XVII, e à direita, duas outras praias a limitam: Praia das Dunas e Praia do Foguete.

PRAIA DAS PALMEIRAS

Situada no bairro das Palmeiras, distante 3 km do centro, a Praia das Palmeiras fica na Lagoa de Araruama e é própria para a captura de camarão e siri. Em sua paisagem encontram-se muitas embarcações de pesca. No local existem quiosques e barracas com aperitivos, pescados da região e música ao vivo. Também podem ser encontradas grandes quantidades de conchas. A praia é cercada por altas palmeiras e coqueiros, que deram nome ao bairro.

PRAIA DO PERÓ

Com 7 km de extensão litorânea, a Praia do Peró caracteriza-se pelos quiosques à beira mar, nos quais é possível provar deliciosos peixes e frutos do mar (camarão, lula, mexilhão, lagosta), entre outros petiscos, acompanhados da tradicional cervejinha. Praia de águas límpidas, com ondas constantes e temperatura em torno de 22º C é também procurada pelos aficionados em pesca de arremesso, que lá encontram anchovas, tainhas e badejos. Caracteriza-se ainda pelas dunas de areias finas encontradas principalmente em seu extremo esquerdo: as Dunas do Peró.

PRAIA DO PONTAL

Localizada em Tamoios, a Praia do Pontal é de importante contribuição para a pesca local, pois é onde o Rio São João deságua, sendo a passagem dos pescadores para alto mar. Das três praias de Tamoios é considerada a melhor para as crianças e idosos, devido à tranquilidade de suas águas. Porém, requer um cuidado especial, pois possui uma correnteza instável em certos pontos. Os quiosques oferecem o melhor pescado da região.

PRAIA DE SÃO BENTO

Praia de São Bento é um prolongamento do Canal Itajurú, localizado no Centro da cidade. É uma praia artificial, de 400 metros, criada por aterro. O recanto atraia casais de namorados, principalmente durante a noite, por ser pouco movimentada e bem segura, por estar localizada próxima ao Boulevard Canal.

PRAIA DO SIQUEIRA

Localizada a 5 km do Centro, a Praia do Siqueira concentra a pesca e o comércio do camarão. A praia é lacustre e imprópria para o banho devido ao excesso de salinidade da água e a movimentação dos barcos de pesca. Situada às margens da Lagoa de Araruama, a orla possui calçadão iluminado e quiosques com música ao vivo ao longo dos seus 2 km de extensão. As águas têm temperatura entre 24° C a 26º C. No entorno da praia se encontram a Igreja de São Pedro e a Praça Júlia Fonseca. O pôr do sol é um dos mais belos da cidade.

PRAIA DO SUDOESTE

Próxima ao Aeroporto de Cabo Frio, a Praia do Sudoeste faz parte da Laguna de Araruama. É própria para piqueniques e por ser bem rasa o banho é propício para as crianças. No entanto, o cuidado com a pele na exposição ao sol nunca é demais, pois a salinidade da água é bem alta.

PRAIA DE UNAMAR

Por ser a mais longínqua do encontro do Rio São João com o mar, a Praia de Unamar, em Tamoios, é a que possui maiores ondas e correnteza mais forte. Estende-se por cerca de 8 km, sendo assim a mais longa da cidade.

Conhece nossos monumentos históricos?

Somos a sétima cidade mais antiga do Brasil, com uma arquitetura apaixonante.

FECHAR ACESSIBIILIDADE