Alunos da Rede Municipal apresentam coreografias no 14° Festival Internacional de Dança

Começa nesta quinta-feira (06) o 14° Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que contará com a participação de dezenas de alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, nove escolas, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Fundação Santo Agostinho levarão mais de cem crianças para apresentar coreografias de diferentes estilos. As exibições terão início às 14h com previsão de término às 16h, na Associação Atlética Cabofriense (Rua 13 de Novembro, 386, Centro). A iniciativa faz parte do Projeto Escola.

No cronograma do evento, coreografias de samba, jazz, balé clássico, dança de rua e dança afro serão interpretadas pelos estudantes, com tempo aproximado de cinco minutos por apresentação. Participam este ano as unidades escolares E.E.Mz Angelim, E.M. Themira Palmer, E.M. Profª Márcia Francesconi, E.M. ProfªElicéa da Silveira, E.M. Catharina da Silveira Cordeiro, E.M. Prof. Renato Azevedo, C.E.M. Profª Marli Capp (Segundo Distrito), E.M. Deodoro Azevedo, CRAS do Jardim Esperança e do Monte Alegre e Fundação Santo Agostinho (Turma do Sítio).

A ação, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a organização do Festival, tem como principal objetivo a inclusão social, possibilitando o acesso de jovens e crianças ao universo cultural da música e da dança. Além de poderem expressar múltiplos talentos, os alunos participam, também, da formação da plateia para os espetáculos. “É um momento muito importante para que alunos e docentes possam divulgar as atividades desenvolvidas, muitas vezes desconhecidas pela população”, observou a superintendente Pedagógica da Secretaria de Educação, Renata Reis.