106ª Edição da Série Jovens Pianistas tem recital de Renan Santos neste sábado (25)

Apresentação acontece na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, com entrada gratuita, a partir das 19h

Cabo Frio recebe mais uma edição da série Jovens Pianistas, neste sábado (25), às 19h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, no Centro. Desta vez quem vai se apresentar é Renan Santos. O recital tem entrada gratuita. No programa estão peças de Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig van Beethoven e Franz Liszt.

Renan Santos é pianista formado pelo Conservatório Estadual de Música Prof. Theodolindo José Soares, em Visconde do Rio Branco (MG). Sob a tutoria da professora Andreia Amin, no ano de 2016, desenvolveu importante atividade como pianista-colaborador para os coros da instituição, tendo se apresentado como camerista e solista em nome da escola.

Santos é participante ativo de festivais e aulas masterclass, com destaques para o “12º Festival Brasil-Alemanha”, o “42º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília – CIVEBRA”, o workshop “Sylvia Thereza Encontra Jovens Pianistas”. Traz em sua formação nomes de professores e pianistas como Roberto Domingos (Alemanha), Silas Barbosa (Brasil), Kaya Han (Coreia), Arnaldo Cohen (EUA), Jean Louis Steuerman (Inglaterra), Erika Ribeiro (Brasil), Maria Teresa Madeira (Brasil), dentre outros. Tem passagem por importantes espaços como o Salão Leopoldo Miguez, o Espaço Guiomar Novaes e a Sala Mário Tavares, espaço do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A Série Jovens Pianistas conta com apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura. Todas as apresentações são gratuitas, visando formar novas plateias, divulgar a música clássica e proporcionar oportunidade aos jovens pianistas, em início de carreira, de se apresentarem para diversos públicos para que todos possam desfrutar da música clássica de alta qualidade. Aqueles que desejarem expressar o apoio ao artista Renan Santos terão a oportunidade de fazer uma contribuição voluntária, que será direcionada diretamente ao pianista.

O evento tem a direção artística de Hasenclever da Silva e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Restaurante Torres Gêmeas, Hotel La Brise, Bruno Buzzacchi – Afinador de Pianos e Dr. Luiz Waldir.

PROGRAMA

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791) Sonata K331, em Lá MaiorI. Andante Grazioso (Tema com variações)

II. Menuetto – TrioIII. Alla Turca (Allegretto)‌

Franz Liszt (1811 – 1886) Harmonies Poétiques et Religieuses

VII. Funérailles‌

Intervalo‌

Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)Sonata nº21, em Dó Maior, Op. 53 – WaldsteinI. Allegro com brioII. Introduzione (Adagio Molto)III. Rondó (Allegretto moderato – Prestíssimo)

SERVIÇO

SÉRIE JOVENS PIANISTAS – 106ª Edição Criação e Direção Artística: Hasenclever da Silva Oliveira

Recital de piano clássico

Pianista: RENAN SANTOS

Data: 25 de Novembro de 2023 – Sábado – 19 horas

Local: Museu Charitas

Endereço: Avenida Assunção, nº 855 – Centro – Cabo Frio/RJ

ENTRADA FRANCA (CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA)

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.