Nesta sexta-feira (25), o Procon Cabo Frio realizou o primeiro dia de atendimento aos consumidores em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado, este mês, entre a Prolagos, Ministério Público e dirigentes do órgão de Defesa do Consumidor. A ação tem o objetivo de agilizar os processos de acordos com a prestadora de serviço de água. Ao todo, foram realizados 60 atendimentos no primeiro e segundo distrito.
No acordo ficou decidido que a concessionária de água da Região do Lagos disponibilize uma equipe todas as sextas-feiras, até o dia 31 de março, de 13h às 17h, na sede do Procon Cabo Frio, no Braga, e na loja da Prolagos, em Unamar, para prestar atendimento aos consumidores que se sentirem lesados com a falta de água. Os atendimentos são sempre monitorados por uma advogada do Procon.
“Hoje o Procon é uma importante ferramenta na cidade, muito bem utilizada pelos consumidores na defesa dos seus direitos”, comentou a coordenadora do órgão, Mônica Bonioli.
O Procon Cabo Frio está localizado na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, e a loja da Prolagos fica no Shopping UnaPark, em Unamar.