Entre os dias 16 e 18 de agosto (quinta, sexta e sábado), a Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, vai receber a terceira edição do Flic (Festival Literário Cabo-friense). Serão 03 dias de apresentações artísticas, com performances literárias e musicais, palestras, programação infantil, lançamento de livros e da 2ª Antologia Poética Flores Literárias, além de sorteios, brindes e muitos convidados especiais no campo da música e da Literatura. O evento será gratuito e aberto ao público.
Na quinta-feira (16), às 18h, acontece a abertura solene Fala das Flores, com a escritora Jaqueline Brum e a poetiza Andréa Rezende Keren, organizadoras do evento; o lançamento do livro Amor e Dor, da escritora Célia Regina e um show da Cantora Juliana Feliciano.
Na sexta-feira (17), o Charitas recebe o público em um dia inteiro de programação infanto-juvenil. Às 9h, inicia a Ciranda Cultural com Jaqueline Brum e Sarah Dhy e recreação até às 11h30. Com retorno às 14h, a criançada poderá curtir contação de histórias, fábrica de músicas e recreação.
No sábado (18), a partir das 18h, haverá o lançamento da II Antologia Poética Flores Literárias Sarau com os poetas participantes e apresentação da musicista Viviane de Cássia, no piano. Para encerrar o evento, um pocket show do artista Léo Diolí.
De acordo com Jaqueline Brum, organizadora do evento, o Flic promete muitas emoções. “A Literatura é a Arte guardiã da memória, cultura e história de um povo. Com alegria e responsabilidade ousamos sonhar e viver esse projeto literário em Cabo Frio, cidade histórica, terra de Teixeira e Sousa, primeiro romancista brasileiro” – fala Jaqueline.