Atividade promovida pela Secretaria de Educação teve como objetivo apresentar propostas para o ano letivo de 2022
Professores de Educação Física que atuam na rede municipal de ensino em Cabo Frio participaram, na quinta-feira (31), de um encontro de formação promovido pela Secretaria de Educação. A atividade foi das 8h30 às 16h30, na Escola Municipal Alfredo Castro, no bairro Jardim Excelsior. Cerca de 200 profissionais marcaram presença.
A formação foi dividida em dois momentos. Na parte da manhã, de 8h30 às 11h30, professores atuantes nos segmentos da Educação Infantil, Anos Iniciais e Centros de Atendimento Pedagógicos (CENAPES) participaram da palestra “A Construção da Alfabetização através do trabalho psicomotor nas aulas de Educação Física”, ministrada pelo professor especialista Tiago França, servidor efetivo da rede.
Já no turno da tarde, das 13h30 às 16h30, a palestra “A BNCC e as suas implicações nas aulas de Educação Física à luz da Proposta Curricular Municipal”, foi apresentada pelo professor e mestre em Educação Fábio de Souza e Silva. Esta segunda etapa se destinou aos profissionais que atuam nos Anos Finais, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio.
Participaram também, contribuindo para o andamento da formação, a gestora Educacional Márcia Tardelli, e a secretária adjunta Verônica Cardozo.
Fábio Silva, que também atua como professor efetivo da rede e coordenador de Projetos da Secretaria de Educação, comemora a realização da atividade.
“Devido ao déficit de aprendizagem causado pela pandemia, principalmente na alfabetização, esse primeiro encontro presencial tem o objetivo principalmente de reafirmar a importância do trabalho psicomotor desenvolvido nas aulas de Educação Física como ferramenta auxiliar na alfabetização, mostrar a importância do trabalho interdisciplinar entre a Educação Física e os demais componentes curriculares e o alinhamento junto a Base Nacional Comum Curricular”, comentou.