Atividade é parceria entre as Secretarias de Educação e de Direitos Humanos e Segurança
Uma palestra sobre bulliyng reuniu os alunos da Escola Municipal Professor Zélio Jotha, no bairro São Cristóvão, na quinta-feira (1°). A atividade, uma parceria entre as secretarias de Educação e de Direitos Humanos e Segurança, tratou do tema central, que se desdobrou também para o bullying virtual, e teve a participação dos estudantes dos turnos da manhã e da tarde.
O objetivo do projeto, além de promover a conscientização de uma cultura de paz dentro das salas de aula, é também para que a população entenda o papel social que os agentes da Guarda Civil Municipal desempenham. As palestras duram cerca de 40 minutos em formato dinâmico e com a participação ativa dos estudantes.
O secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, Ruy França, esteve presente durante a ação, que teve como palestrante o guarda municipal Douglas Ribeiro dos Santos, com apoio dos também guardas municipais Julio Souza, Aragão, Campos e Irwing.
A orientadora educacional Érika Lins também participou, ressaltando a importância dessa parceria para dinamizar a rotina escolar, acrescentando um aprendizado muito importante, que é o papel que os alunos desempenham como cidadãos.
Atividades como essa ocorrem de forma contínua nas escolas, no entanto, durante o período mais intenso da pandemia, o projeto precisou ser interrompido. As palestras foram retomadas já no início do ano letivo de 2022.