Júri nacional aprova renovação da Bandeira Azul na Praia do Peró, em Cabo Frio, para a temporada 2023/2024

Local foi avaliado quanto ao cumprimento de critérios que atestam a adoção de práticas sustentáveis

A Praia do Peró, em Cabo Frio, foi pré-aprovada pelo júri nacional do Programa Bandeira Azul para renovar a certificação para a temporada 2023/2024. O colegiado se reuniu na última semana para avaliar a inscrição de 48 candidatos, dos quais 45 serão recomendados, entre praias e marinas de todo o país, ao júri internacional, em Copenhague, na Dinamarca. Após uma avaliação final, a definição sairá em setembro.

Em busca da certificação pela sexta temporada consecutiva, a Praia do Peró foi avaliada quanto ao cumprimento de vários critérios que atestam a adoção de práticas sustentáveis. No estado do Rio de Janeiro, apenas quatro praias atualmente são certificadas para ter a Bandeira Azul hasteada em suas orlas, incluindo a Praia do Peró.

O júri nacional foi composto por representantes do Ministério do Turismo (MTur), da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Ambientes em Rede (IAR), da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), da Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro, da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), da Associação Nacional de Municípios de Meio Ambiente (Anamma) e da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema).

Para a secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes, a pré-aprovação pelo júri nacional é o reconhecimento do trabalho feito pelo município na gestão ambiental da Praia do Peró.

“A renovação dessa certificação é muito importante para nós, e não medimos esforços para manter a Praia do Peró dentro dos critérios estabelecidos de infraestrutura e sustentabilidade ambiental. Sendo assim, esperamos que o júri internacional ratifique essa decisão, e tenhamos a Bandeira Azul tremulando em nossa cidade por mais um verão”, comentou.

O principal objetivo do Programa Bandeira Azul é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.