Programa do Governo Municipal oferece oportunidade de trabalho para os jovens
Mais uma empresa de Cabo Frio aderiu ao programa “Cidadão em Construção nas Empresas”, iniciativa do Governo Municipal por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente. Desta vez, a Casa do Pedreiro se soma à ação ao contratar dois jovens. O programa tem por objetivo oferecer a oportunidade do primeiro emprego para os jovens cabo-frienses.
“É importante percebermos que mais empresários estão assumindo esse compromisso com nossos jovens em Cabo Frio, contribuindo com a oportunidade do primeiro emprego deles, por meio do programa Jovem Aprendiz. Um jovem que a gente consegue colocar no mercado de trabalho transforma a vida dele e de toda sua família”, destacou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, acrescentando que desde que foi iniciado, em 2021, cerca de 300 jovens já passaram pelo programa.
O “Cidadão em Construção nas Empresas” prevê o encaminhamento de adolescentes, com idade entre 14 e 24 anos, para as vagas de jovens aprendizes disponíveis nas empresas da cidade que quiserem aderir ao programa.
O público-alvo do programa é formado por adolescentes de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, que podem ser oriundos da rede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou, ainda, estar entre os pré-selecionados pelo programa “Cidadão em Construção” que ainda não foram atendidos.
Também há preferência para os acolhidos no Abrigo Municipal Casa da Criança, que estão quase alcançando a maioridade ou em fase de desligamento. Eles devem estar devidamente inscritos na rede pública de ensino, com faixa etária de 14 anos completos a 24 anos incompletos.
As empresas interessadas em ingressar no programa podem procurar a Secretaria da Criança e do Adolescente, no Braga (próximo ao Fórum), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h.