Equipe receberá treinamento durante três meses para auxiliar no aprimoramento das políticas públicas de desenvolvimento social
Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciaram, nesta quarta-feira (30), um treinamento na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae/RJ), em Cabo Frio.
Com duração de três meses, a capacitação será realizada no âmbito do Programa Inclusão Produtiva, do Sebrae, que propõe a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica no mundo do trabalho, via empreendedorismo ou empregabilidade.
A dinâmica proposta pelo programa prevê uma fase de análise e diagnóstico da atual situação do município, para a elaboração e aprofundamento de políticas públicas em favor da população em condição de vulnerabilidade social. Nesse sentido, o treinamento formará servidores aptos a desenvolver essas políticas públicas.
O secretário de Assistência Social, Fabricio Valladares, destacou as vantagens da parceria com o Sebrae para o aprimoramento profissional dos servidores, em prol do município.
“O Sebrae tem um Know-how muito grande em treinamento. Vamos aproveitar essa experiência para o treinamento da nossa equipe. Isso vai nos dar um diagnóstico mais profundo do desenvolvimento social, e das necessidades da nossa cidade, para que os nossos programas sejam mais efetivos. Há muitos benefícios nessa parceria, mas o principal deles é que vão nos ensinar a desenvolver projetos específicos para a classe que tem dependência dos programas do CadÚnico, para que essas pessoas se desenvolvam social e financeiramente”, vislumbra o secretário.