SETEMBRO AMARELO: Prefeitura de Cabo Frio promove seminário sobre valorização da vida

Palestras serão realizadas nesta quarta-feira (27), às 14h49, no auditório da sede do Governo Municipal

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Governo, promove o seminário “Vale a Pena Viver”, sobre valorização da vida, no auditório da sede do Governo Municipal, nesta quarta-feira (27), às 14h49. O encontro é realizado em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde.

A palestra visa à valorização da vida, apresentando a ideia de que vale a pena viver, independentemente de quaisquer situações aflitivas. O seminário faz parte das ações pela campanha do Setembro Amarelo no município.

O evento contará com a presença da secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista; do médico psiquiatra Rodrigo Brasil; do professor Ulisses Rodrigues; de Luisa Maria Silva, do Projeto Moça Bonita; e da consultora do Direito da Criança e do Adolescente, Érica Rodrigues.

O coordenador-geral de Desenvolvimento Humano, Neemias Lima, falou um pouco sobre o projeto.

“O seminário tem como foco gerar uma renovação na perspectiva da vida. A vida é um presente de Deus e pode ser vivida com total intensidade. Por questões alheias à vontade humana, alguns perdem a alegria da vida, mas vale a pena viver, independentemente do que acontecer. Como realçou o grande Fernando Pessoa, ‘tudo vale a pena se a alma não é pequena’”.

Esse é o segunda edição dos encontros organizados mensalmente pela Coordenadoria Geral de Desenvolvimento Humano. No mês passado. o tema do seminário foi assédio moral e contou com a presença da advogada Renata Fonseca, que palestrou para representantes de diversas secretarias no último dia 30 de agosto.