Forte São Matheus, sede da Prefeitura, Mart, Ponte Feliciano Sodré, entre outros, têm iluminação na cor da campanha de prevenção ao câncer de mama e cólo do útero
O “Outubro Rosa”, campanha de conscientização e de prevenção do câncer de mama e do colo do útero, chegou aos prédios públicos de Cabo Frio. Receberam iluminação da paleta rosa nos últimos dias: o Museu de Arte Religiosa (Mart), antigo Convento Nossa Senhora dos Anjos, localizado no Largo Santo Antônio; a Ponte Feliciano Sodré, no Portinho; o Forte São Mateus, na Praia do Forte; o Charitas e o prédio da Prefeitura, ambos no Centro.
A ação foi executada pela Comsercaf, que cuidou para que todos os locais tivessem a nova iluminação. A presidente da autarquia, Patrícia Brandão, o objetivo é reforçar a importância do autocuidado.
“A conscientização do autocuidado é muito importante e precisa ser reforçada. Como poder público, devemos fazer a nossa parte e sensibilizar toda a população, principalmente as mulheres, sobre a necessidade da adoção de hábitos preventivos”, destacou a presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão.
Os locais permanecem iluminados com a cor da campanha durante todo o mês de outubro.