Abrigo Municipal Casa da Criança, em Cabo Frio, promove confraternização junina para menores assistidos

Atividade aconteceu neste sábado (26) e contou apenas com a presença de funcionários e jovens abrigados

Nove crianças e adolescentes assistidos pelo Abrigo Municipal Casa da Criança, em Cabo Frio, tiveram um fim de semana diferente, com uma confraternização junina promovida pela Prefeitura.

O equipamento é administrado pela Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, e é responsável pelo acolhimento de jovens em situação de vulnerabilidade social, além de casos encaminhados pelo Ministério Público ou pelo Conselho Tutelar.

A festa foi realizada na área externa do abrigo e teve direito a decoração típica, mesa de doces, bolo de milho, aipim e chocolate, maçã do amor, canjica, cocada, cuscuz, curau, quindim, docinhos de festa, e ainda mesa de salgados e caldos.

As crianças também puderam brincar de pescaria, conquistando diversas prendas que foram doadas. Um escorrega inflável e um pula-pula também fizeram a alegria. Houve, ainda, apresentação de dança de quadrilha em volta de uma fogueira artificial.

Segundo a diretora do abrigo, Vanessa Sampaio, essa foi a primeira festa junina realizada no equipamento desde a sua fundação.

“Os nove jovens acolhidos são assistidos diariamente por assistentes sociais, psicólogos, cuidadores, possuem acompanhamento nutricional e médico. Mas vimos a necessidade de oferecer a eles, em sua maioria com histórias de vida tão tristes, o direito de serem crianças”, contou.

A diretora também informou que a festa foi realizada com o apoio de 10 empresas e pessoas que contribuíram com alimentos e decoração, entre elas a Ciona Pneus, Rosa Chiclete, Kelly Doces Gourmet, Babi Decor, Nakasa Delivery, Garagem Verde, Tudinho de Biquinho, o Mercado Atlântico e as lojas Açaí e Sorveteria Frutal de Búzios e Cabo Frio.

Na ocasião, a Secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, agradeceu à equipe do abrigo e, também, às doações feitas por Mônica Porto, pela secretária de Fazenda Daniela Mendes e pelo vereador Davi Souza.

“Hoje é um dia muito especial. Essas doações que recebemos, e todo o trabalho de vocês, proporcionaram uma festa memorável que ficará na história do Abrigo Municipal Casa da Criança. É um dia que esses jovens, quando se tornarem adultos, lembrarão com muita alegria. Não tenho palavras para expressar minha alegria. Sabemos da importância do que fazemos por essas crianças, mas o acolhimento vai além de proporcionar as condições básicas de vida. Precisamos também criar boas memórias e alimentar a alma dessas crianças”, discursou a secretária, emocionada.

Também compareceram no evento, o secretário adjunto da Melhor Idade, Ricardo Cardoso, e a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti. A festa foi realizada das 18h às 23h, respeitando o distanciamento social e o uso de máscaras.

;