Jonas Licurgo disse que Peró está em patamar acima das demais praias com acessibilidade
O responsável por ações de acessibilidade da Secretaria Estadual do Esporte, Jonas Licurgo, atleta paraolímpico, esteve em Cabo Frio neste fim de semana e visitou, à convite dos coordenadores do Programa Bandeira Azul, a Praia do Peró. Jonas se disse impressionado com a estrutura de acessibilidade e o alto nível de engajamento dos agentes públicos.
“No Rio de Janeiro, certamente, a Praia do Peró é a mais estruturada para receber cadeirantes e pessoas com outros tipos de necessidades especiais. Não apenas a rampa de acesso à água me surpreendeu, mas o fato de haver banheiros adaptados nos quiosques e vagas para pessoas com deficiência próximas aos acessos à praia, me surpreenderam muito positivamente, assim como a presença dos agentes públicos e a forma com que foram orientados a prestar o apoio necessário. Cabo Frio está de parabéns”, afirmou Jonas Licurgo.
Prata no Mundial de Londres em 2017, ouro no Jogos Parapan-Americanos de Toronto e bronze no Mundial de Doha, ambos em 2015, Jonas Licurgo foi o número um do ranking mundial no arremesso de dardos para cadeirantes nas temporadas de 2016 e 2017.
Atualmente ocupando um cargo na Secretaria Estadual do Esporte, Jonas, que recentemente anunciou sua aposentadoria por falta de patrocínio, veio à Cabo Frio para acompanhar o Campeonato Brasileiro de Pesca Submarina, realizado neste fim de semana, no Clube Náutico.
“Os elogios de uma pessoa que conhece a estrutura para pessoas com necessidades especiais em todo o mundo, só nos faz ter a certeza de estarmos no caminho certo para a manutenção da certificação da Praia do Peró. O Jonas nos fez um grande favor ao conversar com os quiosqueiros e elogiar os banheiros adaptados, pois isso reforça a nossa posição de que todos os quiosques devem oferecer a mesma acessibilidade”, ressaltou o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.