Ações de limpeza e iluminação pública ganham reforço em Cabo Frio

Somente em abril foram recolhidas mais de 10 mil toneladas de resíduos diversos

Com o objetivo de atender um maior número de demandas em locais variados, a Prefeitura de Cabo Frio vem realizando diversos mutirões de limpeza sob a execução da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf).

De acordo com a autarquia, somente em abril foram recolhidas mais de 10 mil toneladas de resíduos diversos na cidade. Deste total, mais de nove mil toneladas foram de resíduos domiciliares, quase 27 toneladas foram de lixo hospitalar e 323 toneladas foram de lixo verde (galhos e inservíveis).

Além dessas atividades cotidianas, mais de 130 pontos foram atendidos com os serviços de limpeza e desentupimento de fossas, rede de esgoto e galerias de águas pluviais. As equipes realizaram ainda mais de 60 serviços de poda, cortes e ações emergenciais relativas à queda de árvores. Retomada no mês de abril, a manutenção de iluminação pública registrou 310 atendimentos.

A Comsercaf registrou, ainda, 540 notificações de descarte irregular de lixo e entulho, e a retirada de quase 300 quilos de material oriundo de capina, varrição e limpeza nas praias. Entre os locais atendidos pelos mutirões, em abril, estiveram os bairros Manoel Corrêa, Vila do Sol, Peró, Ogiva, Cajueiro, Praia do Siqueira, Jardim Esperança e Gamboa.

“Estamos realizando os mutirões semanalmente, levando os serviços de forma conjunta. Assim, deslocamos as equipes e realizamos as atividades de uma única vez, atendendo as necessidades de cada local e otimizando o tempo. Com a retomada da manutenção de iluminação pública, incluímos esse serviço para atender as demandas acumuladas com mais rapidez. Nosso objetivo é levar esse trabalho a todos os bairros da cidade”, disse Heitor Fonseca Júnior, presidente da Comsercaf.

Para solicitar os serviços, moradores de Cabo Frio podem entrar em contato diretamente com a Comsercaf pelos telefones 2648-8906 e 2648-8907, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.