Ações sociais vão movimentar Tamoios nesta terça (26)

Diversos serviços serão oferecidos para a população, das 10h às 15h, no ginásio municipal do distrito

A Prefeitura de Cabo Frio realiza nesta terça-feira (26) uma ação social no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Tamoios. Entre as atividades, está o workshop de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres, com a lutadora Érica Paes. O evento começa às 10h e vai até às 15h.

Além do workshop, diversas ações vão acontecer neste dia, como a marcação de exames preventivo e mamografia, e também aferição de glicose e pressão arterial, pela Secretaria Municipal de Saúde. Os serviços do CRAS, com orientação sobre benefícios sociais, psicólogos e assistentes sociais, também estarão presentes, assim como a Superintendência LGBTI+. Haverá também a arrecadação de absorventes para doação a mulheres em situação de pobreza menstrual.

A Coordenadoria Geral da Melhor Idade fará a inscrição para atividades físicas para população idosa e para a carteira de estacionamento de idoso. A Cruz Vermelha e Instituto Sol Nascente de Tamoios também vão participar, oferecendo às mulheres atendimento com equipe multidisciplinar (jurídico e psicológica), tanto em casos de violência como nos casos de saúde preventiva.

O Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva fica na Rodovia Amaral Peixoto, no bairro Santo Antônio, em Tamoios. O evento é gratuito e o uso de máscara é obrigatório.