Aeroporto de Cabo Frio volta a receber cinco voos semanais da Azul

Tradicional rota Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio tem datas previstas até março de 2022

Setembro chegou com bons ventos ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Desde o início do mês, o local voltou a receber cinco voos de passageiros semanais da Azul. A rota operada é a tradicional Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio.

Até o mês de março de 2022 os voos acontecem de quinta a segunda-feira, em aeronaves AT72, com capacidade para 70 passageiros. O incremento da frequência deve movimentar o destino, levando em conta os feriados nacionais de outubro (12) e novembro (2 e 15), e a proximidade do verão.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, a retomada dos voos sinaliza a recuperação da atividade turística no município.

“Essa é uma notícia para ser celebrada, pois demonstra que nossa economia está se recuperando, assim como a atividade turística, que aos poucos vai voltando a movimentar nossa cidade. Mesmo neste período pandêmico, podemos dizer que o turismo em Cabo Frio está seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança e trabalhando com muita responsabilidade”, afirmou Cunha.

SOBRE O AEROPORTO DE CABO FRIO

Uma das portas de entrada para as belezas da Costa do Sol, o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (Cabo Frio Airport) foi inaugurado em 1997 e ampliado em 2001. Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O aeroporto de Cabo Frio é o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. A localização é estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol, mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás.

Últimas Notícias