Agentes da Defesa Civil de Cabo Frio passam por capacitação

Curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários é ministrado pela Secretaria de Estado de Defesa Civil

Os agentes da Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio estão passando por capacitação, realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Civil. O Curso de Gerenciamento de Abrigos Temporários foi iniciado nesta terça-feira (7) e vai até o dia 4 de abril.

O objetivo é aumentar os conhecimentos do efetivo; abordando o planejamento; o acionamento; a mobilização e o gerenciamento de abrigos temporários para o acolhimento de cidadãos desalojados ou desabrigados.

As aulas são on-line e a carga horária é de 40 horas. Segundo o superintendente de Defesa Civil, Marcus Dothavio, durante o curso serão abordados assuntos como planejamento; acionamento e mobilização; recepção e triagem social; saúde mental e atenção psicossocial; rotina do abrigo temporário; promoção e atenção da saúde; cuidados nutricionais e desmobilização.

“Esse curso é fundamental para aumentar os conhecimentos de nosso efetivo. Sua abordagem vai além das medidas estruturais e administrativas e versa ainda sobre os direitos sociais, atenção psicossocial e a atenção à saúde das vítimas de um desastre durante o período de permanência no abrigo. Por fim, orienta como desmobilizar o abrigo temporário, minimizando os traumas às famílias desabrigadas”, afirma Marcus Dothavio.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.