Agentes municipais resgatam bicho-preguiça em Tamoios

Agentes das Coordenadorias do Meio Ambiente e Assuntos Fundiários que faziam ronda pelo segundo distrito encontraram, na tarde desta quinta-feira (14), um bicho-preguiça. Segundo os agentes, o animal estava tentando atravessar a Rua das Pacas, local de movimento constante de veículos e trânsito de pessoas, o que significava alto risco.

Sem demonstrar desconforto, o mamífero se deixou resgatar pelos agentes que entraram na mata até encontrar um local seguro para a soltura. A preguiça é um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos.

De hábitos solitários, a preguiça, usa como defesa a camuflagem e suas garras. Para se alimentar, utiliza-se de “dentes” que se apresentam em forma de uma pequena serra. Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro, além disso o bicho-preguiça é um dos poucos mamíferos que vive sem precisar de água, isso porque a quantidade necessária do líquido para a sua sobrevivência é absorvida dos alimentos e raramente usa o solo para se locomover.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.