Agricultura de Cabo Frio participa do lançamento da feira de agronegócios

Evento aconteceu no Palácio Guanabara e reuniu representantes do Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Cabo Frio, José Dias, participou nesta quarta-feira (29), do lançamento oficial do Agroleste, feira de agronegócios do Leste Fluminense que acontecerá em Teresópolis, na Região Serrana, nos dias 26, 27 e 28 de março. O encontro foi realizado no Palácio Guanabara, sede oficial do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Participaram do encontro o superintendente da pasta Diego Quintanilha, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Matheus Mônica, e o procurador do município, Bruno Araguti, e outros 15 municípios integrantes do Consórcio dos Municípios do Leste Fluminense (Conleste), entidade que organiza a feira. Cabo Frio passou a ser membro recentemente do Consórcio.

O encontro de negócios surge com o objetivo de ser o maior evento do setor agro já realizado no Estado. Durante a Agroleste, os participantes terão a oportunidade negociar com produtores rurais, agricultores e empresas voltadas para a agricultura familiar. Na ocasião, haverá exposição de produtos da agricultura familiar, maquinários, fertilizantes e defensivos, motores, bombas e válvulas, entre outros itens, além de atrativos turísticos rurais, palestras, parcerias e trocas de experiências. O evento vai envolver todas as esferas do setor agro, público e privado.
Alguns os produtores de Cabo Frio irão representar a cidade com estandes na feira.

Para o secretário de Agricultura, José Dias, iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento do setor no Estado, e que a agricultura do município pode ganhar muito com isso.

“Vamos buscar novidades para a agricultura familiar, que é muito forte na nossa cidade. Participar de eventos como esse abre portas, possibilidades de parcerias, aprendizado e troca de experiência que fortalecem o setor”, explica o secretário.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.