Alunos da Escola Municipal Janaína Teles Martins visitam Parque do Mico-Leão-Dourado

As crianças puderam conhecer a fauna e a flora do local, que fica aberto diariamente para visitação

O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Cabo Frio, recebeu, durante toda a terça-feira (12), mais de 70 alunos da Escola Municipal Janaína Teles Martins, de Unamar. Os estudantes, na faixa etária entre três e cinco anos de idade, foram recepcionados pelos micos-leões-dourados, que surgiram para dar as boas-vindas.

Entre as atividades realizadas, eles puderam conhecer o meliponário, com criação de abelhas sem ferrão, e entenderam a importância delas, principalmente para o processo de polinização. Os estudantes também inauguraram uma minitrilha, que faz uma viagem por dentro da vegetação da Mata Atlântica, e ainda plantaram milho na horta da sede.

As crianças avistaram micos-leões-dourados, contemplaram as árvores do local, conheceram os araçaris, borboletas e esquilos, e passaram um dia contemplando as maravilhas que só o Parque do Mico-Leão-Dourado proporciona.

As ações de Educação Ambiental no local integram o Programa Cidades+Verdes, do Ministério do Meio Ambiente, e são realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto EcoVida.

Para quem deseja conhecer, o local fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, das 9h às 12h, e na parte da tarde, das 14h às 16h. Sábados, domingos e feriados, o parque fica aberto das 9h às 15h.

As escolas que desejam agendar uma visitação devem solicitar pelo e-mail: semasa.adjtamoios@gmail.com.

O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado está localizado na Estrada do Contorno, no Centro Hípico, no distrito de Tamoios.