Alunos da rede municipal concorrem em festival internacional de cinema

Curtas-metragens estão disponíveis no Youtube para votação até o dia 27 deste mês

Três curtas-metragens produzidos por alunos da Escola Municipal Professora Márcia Francesconi Pereira concorrem na Mostra Virtual do Festival Internacional de Cinema Escolar de Alvorada-RS, o FECEA. Os estudantes disputam na categoria das séries finais do Ensino Fundamental, com vídeos elaborados durante o projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”, implantado na unidade em 2013. Para votar nas obras, disponíveis para visualização no Youtube, basta clicar no ícone “gostei” até o dia 27 deste mês.

Os vídeos participantes foram desenvolvidos em 2019 por cerca de 40 alunos, do 6° ao 9° ano. Esta é a quarta vez que a escola concorre no FECEA. Em edições anteriores, os alunos garantiram a premiação.

“Os filmes produzidos pelos alunos já foram premiados em edições anteriores do festival e fica a expectativa de conseguirem também nesta edição o reconhecimento pela excelência do trabalho desenvolvido”, contou a professora Tânia Cristina Medeiros Cardoso Lopes, idealizadora do projeto “Cinema: experimentar, conhecer, realizar”.

Ainda segundo Tânia, a realização do projeto, assim como a participação dos alunos em grandes festivais, auxilia no desenvolvimento de habilidades nos estudantes. “O legado é o reconhecimento e o desenvolvimento de inúmeras competências, destacando-se o trabalho coletivo e colaborativo, escrita, expressão oral, autonomia e compromisso com os seus filmes”, disse.

Confira os filmes participantes:
Investigação Fake News (https://www.youtube.com/watch?v=Y9Msd3mbRpo…)
Com Outros Olhares (https://www.youtube.com/watch?v=xj2ByHEFs04…)
Culpado, Eu?! (https://www.youtube.com/watch?v=lm5QJe7kNJQ…)

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.