Alunos da rede municipal de Cabo Frio participam da Corrida da Esperança

A atividade é uma parceira das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Turismo e ocorreu no primeiro distrito e em Tamoios

Esperança é o mote da corrida que reuniu a comunidade escolar de Cabo Frio em dois dias de atividades. O evento é uma parceira da Secretaria de Educação, Meio Ambiente e Turismo e ocorreu na quinta-feira (8), no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva em Tamoios e, neste sábado (10), na pista de atletismo do Complexo Esportivo Aracy Machado, no primeiro distrito.

Os alunos da rede municipal participaram de uma primeira etapa classificatória com o objetivo de selecionar dois representantes de cada unidade escolar, divididos por faixa etária. Ao todo, 840 estudantes de 42 escolas estiveram na etapa inicial, disputando em cinco categorias: corridas de 400, 300, 200, 100 e 60 metros.

A primeira etapa, no dia 8, reuniu 165 alunos das Escolas Municipais Professora Alitta Maria do Vale, Professora Luceléa Rodrigues da Costas, Agrisa, Palmira Bessa de Figueiredo, João Evangelista dos Santos, Justiniano de Souza, Maria Helena Belo da Costa e Escolas Estaduais Municipalizadas Angelim e Tosana, que disputaram os primeiros lugares no Ginásio Poliesportivo, em Tamoios.

No primeiro distrito, neste sábado foi a vez das Escolas Municipais Professora Catharina da Silveira Cordeiro, Professora Cecília Nogueira Machado da Guia, Professora Lerinéa Figueiredo, Maria Daria Saldanha, Professor Oswaldo Santa Rosa, Paulo Burle e São Cristóvão, disputarem os primeiros lugares no Complexo Esportivo Aracy Machado.

O gestor de projetos especiais da Secretaria de Educação, Fabio Silva, explicou que a atividade não se tratou exatamente de uma competição entre os alunos mas um momento de congraçamento.

“A Secretaria Municipal de Educação está empenhada em promover o resgate emocional e afetivo de toda comunidade escolar e, com isso, elaboramos a Corrida da Esperança. É preciso esperançar, pois não há o impossível, os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem se converter em realidade amanhã”, comentou.

Todos os participantes receberam medalha alusiva ao evento, e camiseta, e os vencedores de cada categoria (1º, 2º e 3º lugares), receberam também uma muda de árvore, simbolizando a esperança em novos tempos. As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semasa).