Prefeitura de Cabo Frio apresenta 2º relatório quadrimestral de ações da Saúde de 2022

Apresentação foi transmitida ao vivo pela internet para a população

A Prefeitura de Cabo Frio apresentou, nesta segunda-feira (12), o 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RQDA) de 2022. A prestação de contas da área de saúde aconteceu na Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O relatório é um instrumento normativo instituído a partir da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo o acompanhamento e o monitoramento das ações previstas no Plano Municipal de Saúde.

O secretário de Saúde, Janio Mendes, abriu a prestação de contas, agradecendo a oportunidade e a presença dos vereadores, dos membros do Conselho Municipal de Saúde e da sociedade civil .

Em seguida, o encontro foi conduzido pelo superintendente de Gestão, Asaphe Stenio; pela assessora técnica da média e alta complexidade, Carolina Bernardo; e pela supervisora Letícia Paula Alves da Silva. Participaram ainda a secretária adjunta de Atenção à Saúde, Maria Helena Centeio; a secretária adjunta da Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Francislene Casemiro; e a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lucy Pires.

A apresentação abordou o levantamento detalhado dos números de atendimentos ambulatoriais e emergenciais, além de exames e cirurgias realizados, nos quatro últimos meses deste ano. O relatório mostrou ainda o resultado das ações de ampliação na Atenção Básica realizada pela gestão vigente da Secretaria de Saúde, destacando os investimentos e reformas feitos, tanto de recursos próprios quanto advindos de emendas parlamentares.

Além disso, foram pontuadas as iniciativas de educação permanente em saúde para requalificação e formação do Sistema Único de Saúde (SUS). Por fim, os dados de redução dos impactos da pandemia nos atendimentos, internações e o avanço na vacinação contra a covid-19 também foram apresentados. Após a explanação, a reunião foi aberta para perguntas dos vereadores e da sociedade civil.

A previsão é de que a próxima prestação de contas seja feita no mês de fevereiro de 2023.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005