Alunos da rede municipal de Cabo Frio participarão de concurso com foco no meio ambiente

Promovida pela Prolagos, atividade será aberta à participação de alunos do 6º ao 9º ano

Os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de Cabo Frio poderão participar do Concurso Cultural “Preservar é da nossa natureza”, promovido pela Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água e captação e tratamento de esgoto no município.

A ação faz parte das comemorações do Dia do Meio Ambiente, ocorrido no último dia 5 de junho. As inscrições serão abertas no próximo dia 14, terminam no dia 18 de junho, e podem ser feitas pelo e-mail social.prl@prolagos.com.br.

Com base no tema “Quais os impactos positivos do saneamento para o meio ambiente da sua cidade?”, os estudantes produzirão um vídeo de curta duração relacionando o saneamento e a preservação ambiental. Serão avaliados quesitos como pensamento crítico e reflexivo, criatividade e inovação.

A escolha dos finalistas acontecerá por meio de comissão julgadora, formada por colaboradores da concessionária. Serão escolhidos dois finalistas por município da área de cobertura da concessionária, totalizando 10 produções.

Os vídeos serão publicados nas redes oficiais da concessionária. A escolha do melhor material será através de júri popular. O vencedor será premiado com um smartphone.

O secretário de Educação de Cabo Frio, Flávio Guimarães, recebeu com entusiasmo a notícia do concurso voltado aos estudantes do município.

“O estímulo do pensamento crítico e de atividades como essa, que promovem a conscientização ambiental entre os alunos da rede municipal, é celebrado pela Secretaria de Educação. Estamos fomentando a participação, por meio dos diretores das unidades escolares, do maior número possível de estudantes inscritos. E estamos torcendo para que Cabo Frio saia vitorioso na elaboração do projeto”, comentou o secretário.

Para garantir a participação, o aluno deve encaminhar o vídeo finalizado por email, contendo título do trabalho, nome completo dos integrantes do grupo, além do número da turma e unidade escolar em que está matriculado no ano letivo de 2021.