Alunos da rede municipal de Cabo Frio são destaques do skate no Sesc Intercolegial

Bruno Gabriel levou o terceiro lugar e garantiu o troféu para a escola Edilson Duarte na categoria Região dos Lagos

O Intercolegial Sesc completa 40 anos reunindo estudantes de todo o estado que disputam as modalidades futsal, basquete, vôlei, handebol, skate e xadrez. Representando a rede municipal de Cabo Frio, alunos da Escola Municipal Professor Edilson Duarte disputaram, no último fim de semana, a competição de skate e trouxeram excelentes resultados.

Bruno Gabriel, estudante do 9 ano foi responsável por trazer a medalha de bronze na categoria sub-18. A modalidade foi disputada na Vila Olímpica do Encantado e contou com mais de 80 atletas participantes. Além de Bruno, os alunos Mikaele Gheno e Mateus também competiram.

Na classificação geral, somando os pontos de todos os atletas, a escola realizou um feito inédito, e graças ao resultado coletivo dos atletas, garantiu o troféu de terceiro colocado masculino da categoria para a Região dos Lagos.

“A palavra de hoje é gratidão. Agradeço o empenho dos alunos e dos funcionários da escola, o apoio da Secretaria de Educação e o carinho da organização do intercolegial que nos recebe sempre com alegria. A torcida da comunidade escolar fez toda a diferença para garantir os resultados”, comentou Palmira Domingues, diretora do Edilson.

O Intercolegial Sesc O Globo é a maior competição estudantil do país e acontece todos os anos. Porém, teve suas atividades interrompidas em 2020 por conta da pandemia da covid-19 e retomadas em 2021.

Além do intercolegial, a Escola Edilson Duarte tem histórico de formar atletas, como no caso do ciclista Vinicius Rangel. O ex-aluno da escola venceu, também no último fim de semana, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2022, em Palmas, no Tocantins.

Ele integra a equipe World Tour Movistar. A vitória foi comemorada pela comunidade escolar que ajudou a formar o atleta que atualmente compete na categoria sub-23, mora na Espanha e tem a oportunidade de estar na eite do ciclismo Mundial.