Alunos da rede municipal de Cabo Frio vão participar da 3ª edição do Programa Direito e Cidadania nas Escolas

Atividade é organizada pela Câmara Municipal e tem como convidado desta edição, o ministro Luis Roberto Barroso

Alunos da rede pública municipal vão participar da 3ª edição do Programa Direito e Cidadania nas Escolas, promovida pela Câmara Municipal de Cabo Frio, nesta segunda-feira (22), às 9h30, no Hotel Paradiso Corporate. O convidado desta edição será o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.

Ao todo, 320 alunos do 9º ano e do Ensino Médio das escolas municipais Arlete Rosa Castanho (Vila Nova), Professor Edilson Duarte (Jardim Caiçara), Professora Marli Capp (Unamar), Colégio Municipal Prof.ª Elza Maria Santa Rosa Bernardo (Jardim Esperança) e Escola Agrícola Municipal Nilo Batista (Campos Novos) vão participar das atividades em formato presencial.

O encontro, que tem apoio da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), terá como tema “Os Jovens e o Exercício da Cidadania nas Eleições 2022”. Na ocasião, a secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, terá um momento de fala sobre as ações da pasta durante o ano letivo.

O Programa Direito e Cidadania nas Escolas foi lançado em novembro de 2021, por meio da Resolução 1.607/2022, de autoria do chefe do Legislativo, o vereador Miguel Alencar. O objetivo é levar aos alunos da rede pública noções básicas de direito e cidadania, propagando o máximo de conhecimento para construir nos jovens o pensamento crítico.

SOBRE O MINISTRO

Luís Roberto Barroso é Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Ex-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Professor Titular de Direito Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Mestre em Direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos; Doutor e Livre-Docente pela Uerj; Senior Fellow na Harvard Kennedy School e autor de diversas obras, dentre elas, o Curso de Direito Constitucional Contemporâneo.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005