Para solicitar a primeira via ou renovação, os estudantes devem verificar por WhatsApp se o nome consta em listagem. O cartão utilizado no último período letivo será válido até o dia 31 de março
Todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio têm a gratuidade do transporte público assegurada pela Lei Estadual n.º 4510, Decreto 36992/05, e pela Lei Orgânica do município. Atualmente, essa gratuidade é garantida pelo sistema de bilhetagem eletrônica. O aluno que necessita do transporte precisa solicitar o seu cartão, de uso pessoal e intransferível.
Para solicitar a primeira via do cartão, o aluno deve verificar se o nome consta na listagem (basta enviar uma mensagem ao WhatsApp 22 99784-7645), e dirigir-se à sede da GlobalMob, apresentando os seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento original (caso seja menor de 16 anos, é necessário que o responsável legal compareça portando RG original); e comprovante de residência original e atual. O aluno precisa estar presente no atendimento e, no caso de menor de 16 anos, o responsável também precisa estar.
Para renovação, o estudante precisa verificar se o nome consta na listagem (basta enviar uma mensagem para o WhatsApp 22 99784-7645 para verificação; cartão do ano anterior e comparecer ao atendimento. O cartão utilizado no último período letivo será válido até o dia 31 de março.
A central de atendimento da GlobalMob fica na Avenida Central, n.º 81, no bairro Jardim Excelsior (atrás do Mercado Extra, perto do Terminal Rodoviário Alexis Novellino), e funciona de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h40, e sextas-feiras, das 8h às 16h40.