Alunos de 12 escolas municipais podem concorrer ao Parlamento Juvenil

Entre os dias 16 e 20 de abril, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de Cabo Frio poderão se inscrever para participar da eleição do Parlamento Juvenil, promovido pela Câmara Municipal cabo-friense. A eleição acontecerá no dia 27 de abril, das 9h às 19h, ou em turnos específicos de funcionamento da escola. Das 16 unidades cadastradas, de todas as redes públicas presentes em Cabo Frio, 12 são escolas municipais.

SAIBA MAIS:


O edital encontra-se disponível no site oficial da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Educação (https://bit.ly/2INUWtx). Os estudantes podem efetuar a inscrição na direção da própria escola, que deverá encaminhar os dados dos candidatos para o e-mail institucional do projeto até o dia 23 de abril. A homologação e divulgação dos concorrentes serão feitas no dia 24. A posse será realizada no dia 9 de maio e as atividades seguem até o dia 28 de novembro, em sessão solene na Câmara Municipal de Cabo Frio.


O projeto Parlamento Juvenil é reconhecido nacionalmente como uma experiência de sucesso em educação cívica e já está na sua segunda edição. Os parlamentares juvenis, após eleitos, devem assistir no mínimo duas sessões da Câmara Legislativa antes de serem diplomados, além de participarem dos cursos de capacitação para exercício do mandato.


Estão aptos para participar do processo eleitoral estudantes das escolas municipais credenciadas: E. M. Prof. Edilson Duarte, Colégio M. Elza Mª Santa Rosa Bernardo, E. M. Evaldo Salles, E. M. Francisco Franco, E. M. Luís Lindenberg, E. M. Márcia Francisconi, Centro Educacional M. Prof.ª Marli Capp, E. Agrícola M. Nilo Batista, Colégio M. Rui Barbosa, E. M. Prof.ª Wanda Pereira Roque, E. M. Prof. Tânia Mª Gomes de Ávila, E. E. Municipalizada Teixeira e Souza.
(atualizada 12/04/18 – 8h)

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.