Alunos de Cabo Frio participam de exposição sobre meio ambiente e recursos hídricos

Estudantes serão os primeiros a visitar o caminhão, que conta com instalações artísticas e cinema 3D

As escolas da rede municipal de Cabo Frio, localizadas nos arredores da Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, serão as primeiras a visitar a exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. A mostra é viabilizada pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, produzida pela 3 Apitos Cultura, e tem apoio da Prolagos e Instituto AEGEA.

Cerca de 300 alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental poderão acessar o conteúdo em um caminhão interativo com uma multi-plataforma digital, além de um palco onde acontecerá uma mostra de cinema nos dias 4 e 5 de novembro, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.

O objetivo é oferecer aos participantes uma experiência sensorial imersiva. Com o tema “Ciclo da água e sua importância para a vida humana e de todos os seres vivos”, o projeto tem como objetivo despertar o olhar de cada participante para a sustentabilidade e preservação dos recursos hídricos de forma lúdica e transformadora.

As escolas programadas para visitação são:

• E.M. Deodoro Azevedo (Guarani)
• E.M. Márcia Francesconi Pereira (São Cristóvão)
• E.M. Maestro Rui Capdeville (Guarani)
• E.M. Professor Zélio Jotha (São Cristóvão)
• E.M. Professora Izabel dos Santos Machado (Jardim Caiçara)
• E.M. Professora Tânia Maria Gomes de Ávila (Guarani)
• E.M. São Cristóvão (São Cristóvão)

Nos dias 6 e 7 de novembro, a exposição estará aberta para o público em geral, das 13h às 18h. E às 19h, aos finais de semana, serão exibidos os filmes da “Mostra Cine ao Ar Livre”, com roda de conversa após as sessões.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.