Alunos de Cabo Frio participam de projeto da Prolagos

Estudantes poderão participar, ainda, de um concurso de fotografia e imagens realizado pela concessionária

Alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Evaldo Salles, no Peró, em Cabo Frio, participaram, nesta quarta-feira (24), do Projeto CaptaAção da Prolagos. A ação aconteceu em parceria com a Casa Museu Carlos Scliar. Os 20 jovens participaram de uma oficina com o tema “Meu Lugar, Meu Patrimônio – Conhecer o território, a identidade, a cultura”.

A partir dessa experiência, eles poderão se inscrever para uma premiação na categoria “fotografia e imagens”. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro no site da Prolagos (http://www.prolagos.com.br/). Os projetos inscritos serão avaliados por um comitê organizador formado por representantes da Casa Scliar, colaboradores da Prolagos e convidados.

Os trabalhos vencedores serão premiados em cerimônia especial. Os materiais produzidos serão exibidos aos convidados, e poderão ser utilizados em programas pedagógicos, ou em campanhas de sensibilização pública da Prolagos.

A ação, que tem apoio da Prefeitura através da Secretaria de Educação de Cabo Frio, tem como objetivo o desenvolvimento do potencial de transformação, além de estimular o pensamento crítico, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes da rede pública.

Últimas Notícias