Alunos de Cabo Frio participam pela primeira vez da Semana de Matemática da UERJ

Cem alunos de quatro escolas da rede pública de Cabo Frio participam pela primeira vez da XII Semana do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da UERJ. O encontro acontece nesta sexta-feira (19) e serve para aproximar os alunos com a vida acadêmica por meio de vivência na produção científica e inovações tecnológicas.

Participam do evento alunos do Colégio Municipal Rui Barbosa, da Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, do Instituto de Educação Professor Ismar Gomes de Azevedo e do Colégio Estadual Miguel Couto, sendo as duas últimas estaduais.

O encontro acontece entre os dias 16 a 19 de outubro e conta com programação extensa com minicursos, oficinas, palestras, mesas redondas, maratona de programação, maratona de matemática e entre outros. Além da programação geral, os alunos da educação básica vão vivenciar “Um Dia na Universidade”, com oficinas e estandes de jogos de raciocínio e entretenimento.

A Semana do IME faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como objetivo destacar a importância da ciência e tecnologia para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil.