Atividade contou com a participação de alunos do 6º ao 9º ano
As aulas de História na Escola Municipal Justiniano de Souza, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, aconteceram de forma diferente nas últimas duas semanas. Os alunos do 6º ao 9º ano da unidade escolar participaram de aulas em campo, no Quilombo Maria Joaquina e na Fazenda Campos Novos.
Durante a atividade, que é umas das ações de implementação da Lei 11.645/2008, que trata da obrigatoriedade do ensino da história e cultura indígena e afro-brasileira nas escolas, os alunos tiveram contato com a cultura e as tradições quilombolas, além de toda a bagagem histórica da Fazenda.
As atividades são acompanhadas pela Gerência de Projetos e Programas da Secretaria de Educação de Cabo Frio. Desde o início do ano letivo, 42 escolas já receberam a visita da dinamizadora do programa, Aline Santos, para acompanhamento pedagógico dos supervisores e professores, alinhando ações referentes a implementação da lei.
“Está sendo gratificante ver que as unidades escolares de Cabo Frio estão compreendendo a importância histórica de resgate da identidade de seus alunos, aplicando a Lei 11645/08”, comentou Aline.