Alunos e funcionários da E.M. Maestro Rui Capdeville visitam Aeroporto Internacional de Cabo Frio


Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maestro Rui Capdeville participaram, na quinta-feira (9), do Projeto de Sustentabilidade Social  de Descarte de Lixo e de Segurança de Voo, realizado pelo Aeroporto Internacional de Cabo Frio. Os 43 estudantes aprenderam sobre os riscos que o descarte irregular do lixo oferecem para a aviação e como eles podem contribuir para a segurança de um voo. Além das crianças, professores e auxiliares da escola também puderam participar da atividade.


Em um primeiro momento, representantes do projeto visitam as escolas, conversam com os alunos, funcionários e com os responsáveis. A última fase é a visitação ao aeroporto. A brigada de incêndio realizou uma simulação com a participação dos alunos, que também conheceram o interior das aeronaves, manusearam instrumentos e tiveram acesso à pista. Os estudantes produziram desenhos que foram expostos no local, o que colaborou com a ambientação das crianças. Ao fim da visita, cada aluno recebeu uma mudinha de planta para cuidar em casa.

De acordo com a diretora da  escola, Eliane Caetano, os alunos ficaram encantados com o projeto.  “Todos gostaram muito do passeio e voltaram felizes de lá. Foi gratificante ouvir de alunos que eles querem, um dia, ser pilotos, trabalhar no aeroporto. Isso abre um leque para eles, tanto profissional quanto da forma com que podem contribuir para a sustentabilidade e para evitar os acidentes aéreos na nossa região”, observou.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.