Bailarina é uma das maiores referências da dança clássica no Brasil
A 17ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, que começa nesta quinta-feira (7), contará com a presença da renomada bailarina Ana Botafogo como jurada. A artista é uma das maiores referências da dança clássica no Brasil e sua participação eleva o nível competitivo do evento, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Cabo Frio.
Neste ano, estão previstas as apresentações de 500 coreografias, de companhias de dança do Brasil e de outros países da América Latina. Ao todo, 56 grupos vão participar da competição, que vai até o dia 10 de setembro.
A presença de Ana Botafogo é um grande incentivo para os bailarinos que participam do festival. A artista é uma das mais premiadas do Brasil e da América Latina com uma carreira de mais de 40 anos. Desde 1981, Ana Botafogo é a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Paula Pinheiro, destacou a importância da participação de Ana Botafogo no festival.
“Ana Botafogo é uma das maiores referências da dança no Brasil e tê-la como jurada do festival eleva o nível competitivo do evento, tornando o festival de Cabo Frio um palco cada vez mais desejado por bailarinos que almejam seguir carreira”, destacou.