“Ancestralidade da Cozinha Brasileira” é o tema da 9ª Edição do Festival Sabores, em Cabo Frio

O evento gastronômico que irá ocorrer entre 1º de setembro e 1º de outubro

Cabo Frio está prestes a receber a 9ª edição do Festival Sabores, evento gastronômico que vai acontecer entre 1º de setembro e 1º de outubro. Com mais de 60 estabelecimentos participantes, essa edição promete explorar o tema “Ancestralidade da Cozinha Brasileira”, revisitando criações culinárias repletas de histórias e tradições.

Desde o início, o festival tem como propósito apresentar a cidade durante uma das melhores épocas do ano, fora do período de verão, destacando assim a qualidade e a diversidade da gastronomia local, bem como os serviços. O evento representa também uma oportunidade para os moradores da cidade e região explorarem as opções culinárias locais e se aventurarem em novos sabores, como destaca a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro.

“A gastronomia é um dos principais motivadores de deslocamento turístico e o Festival Sabores de Cabo Frio tem esse histórico, de conectar pessoas através da gastronomia, motivando a vinda de turistas de toda região para cidade. Em sua 9° edição, é um evento maduro e consolidado, esperado por todos, e que se renova, positivamente, a cada ano.”

Neste ano, o Festival Sabores traz uma série de novidades, entre as quais, o evento exclusivo “Jantar do Príncipe”, a ser realizado no encantador Hotel Solar do Arco, em 14 de setembro. O “menu” do jantar inclui não apenas pratos exclusivos, mas também mergulha nos contos de épocas passadas, acompanhados de música, apresentações e degustações. O evento será conduzido pelo chef e apresentador Flávio Flarys, em parceria com o historiador Pedro Beranger. As assinaturas gastronômicas do chef Flávio e do chef Gustavo Zogbi darão um toque especial às entradas, pratos principais e sobremesas.

Para participar deste evento memorável, é necessário efetuar uma reserva através do número de WhatsApp (22) 2646-7313.

Outra novidade deste ano é a parceria com a Escola de Gastronomia Chef Gourmet, que servirá como o cenário inspirador para o projeto “Chef Por Um Dia”. Nesse projeto, chefs convidados se juntarão para criar experiências culinárias únicas. A Escola de Gastronomia também será palco para emocionantes Oficinas Gastronômicas, enriquecendo ainda mais o Festival Sabores.

Mantendo a tradição das edições anteriores, os estabelecimentos participantes oferecerão receitas exclusivas elaboradas especialmente para o Festival Sabores, todas a preços fixos. As entradas e petiscos estarão disponíveis por R$ 27 (em porções “Petit”, com até 200 gramas), enquanto os pratos principais e sanduíches serão oferecidos por R$ 37. As sobremesas irão custar R$ 17, seguindo os tamanhos das porções já conhecidos nos estabelecimentos.

Os restaurantes terão a opção de oferecer um “menu completo do festival”, permitindo combinações personalizadas (entrada, prato principal ou sobremesa) e sugestões de harmonização com bebidas.

As delícias do Festival estarão disponíveis nos estabelecimentos participantes durante todo o período, seguindo os horários de funcionamento de cada casa. Uma revista virtual detalhada, incluindo descrições dos pratos, endereços e horários de funcionamento, estará disponível para download através de um QR Code presente no site oficial do evento e nos próprios restaurantes.

A 9ª Edição do Festival Sabores de Cabo Frio é uma iniciativa conjunta do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, da Associação de Hotéis de Cabo Frio e da Tropic Produções, que é a empresa responsável pela produção do evento. O Festival conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, do Conselho Municipal de Turismo, da Prolagos, do Sebrae, do Movimento Luta pelo Comércio, da Condetur, da Federação dos Convention & Visitors Bureau RJ e da InterTV.

Não perca a oportunidade de se deliciar com as maravilhas culinárias da 9ª Edição do Festival Sabores de Cabo Frio!